Cidadeverde.com

Diretor: técnicos do HUT serão capacitados para evitar falta de luz

Imprimir
O diretor administrativo do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Lutércio Medeiros, confirmou que recebeu as recomendações do Ministério Público para resolver os problemas no fornecimento de energia elétrica e garantiu que o hospital cumprirá a recomendação dentro do prazo de 30 dias.


A 29ª Promotoria de Justiça, especializada em Saúde Pública, pediu a implantação de um prontuário das instalações elétricas e um Plano de Emergência e Contingência, além de chaves de reversão manual, que possam fazer com que a energia de outro gerador seja usada caso o primeiro falhe. 

Médicos operando no HUT após falha de gerador

"O técnico enviado pelo Ministério Público constatou que os quatro geradores do hospital estão em perfeito estado de funcionamento, então só será preciso capacitar os técnicos. A chave de contingência manual é mais um suporte de segurança e evita que o gerador pare de funcionar", explicou o gestor.


A recomendação partiu do promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, após o Cidadeverde.com divulgar imagens de médicos operando paciente a luz de celulares, porque o gerador havia falhado durante uma queda de energia.

Matérias relacionadas:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais