Cidadeverde.com

Melhorias no Polo Industrial visam atrair novas empresas

Imprimir
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, anunciou nesta quarta-feira (5) a assinatura das ordens de serviço para captação, drenagens e vias de acesso no Polo Industrial Norte de Teresina.


A obra, segundo ele, visa a captação de empresas e indústrias para a região. "Conseguimos atrair o maior investimento dos últimos 30 anos, que a Crown. Ela servirá de vitrine para atrairmos mais empregos para a capital", acrescentou o gestor.

A Crown é uma fábrica de embalagens e investiu R$ 200 milhões em Teresina. 

Nery destacou ainda a pesquisa que revela que a capital do Piauí está em 14° lugar no quesito geração de emprego. "Estávamos em 24° e subimos 10 posições. Conseguimos atrair duas grandes empresas de Call Center. Uma já está funcionando, com 1.200 funcionários. A outra começa dia 19, com mais de 2 mil novos empregos", explicou.


O secretário anunciou também o início das obras de eletrificação do Polo Industrial Sul, que será licitada ainda este semestre, e uma lei específica para a região, que permitirá a instalação de atacadistas que trabalham no Centro de Teresina. A lei será discutida esta semana na Câmara de Vereadores.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais