Cidadeverde.com

Funkeira Anitta anuncia gravação do 1º DVD

Imprimir
Anitta convocou uma coletiva de imprensa nesta quarta, 5, para falar sobre a gravação do seu primeiro DVD, intitulado "Anitta - DVD ao vivo". O show da gravação acontece no próximo dia 15, no HSBC Arena e será dirigido por Raoni Carneiro. Serão 19 músicas em 1h20 de show, com dois  minutos para as 4 trocas de figurino em dois dias de gravação, um com público e outro sem, para pegar detalhes das roupas em closes da cantora. O show show será divido em três partes: inferno, uma parte lúdica inspirada no cineasta Jorge Meliê e o céu, que é o final do show. O rapper Projota fará uma participação. A coletiva aconteceu na Fundição Progresso, na Lapa, Rio.


Momentos antes de começar a coletiva, Anitta mostrou o look decotado escolhido no Instagram. "Pronta pra coletiva de imprensa do nosso DVD. Make e cabelo do talentoso @teodorojr. Adoro".

A cantora já está a todo vapor com os preparativos para a gravação há algum tempo. Na sexta-feira, 24, ela realizou ensaio aberto para imprensa e fãs na Fundição Progresso, no Centro do Rio.

Já na coletiva, Anitta falou que só pensa no DVD e inclusive tem sonhado com ele. "Não sei dizer como estou me sentindo. Antes não estava nem aí até o dia 20, quando vi o show completo. Desde então só penso nisso, sonho com isso... Com essa equipe que tenho, estou me sentindo grande e especial", revelou. "Eu fico ansiosa, quero que chegue logo. Dá um nervosismo grande... Estou mais ansiosa para ver a gravação".

Durante a coletiva, a sintonia entre o diretor Raoni Carneiro e a dirigida Anitta chamou a atenção de um repórter, que chegou a perguntar se os dois estavam namorando. Anitta riu e disse: "Meu Deus! Ele é casado!". Raoni é casado com a atriz Fernanda Rodrigues, com quem tem uma filha, Luisa.

Raoni foi só elogios para Anitta. "Uma artista que aos 20 anos de idade chegar onde está e comprar uma história dessa sem medo e sem pudor, é muita coragem. Prova que o artista esta vivo. O nosso projeto está ficando meigo e abusado", brincou Raoni, interrompido por Anitta. "Você tem de falar aquela parte que você me achava chata...", cutucou. "Quando me chamaram para dirigir o DVD eu fiz uma busca sobre a artista e o projeto... Aí achei que seria difícil trabalhar com ela. Mas ela é encantadora", elogiou.

A preparação e os ensaios para a gravação fizeram Anitta perder peso.  "Quando emagrece, a primeira coisa que aparece é o peito. Brinco dizendo que sou do nariz e peito. Emagrecer nem foi uma coisa que pedi, mas oito horas por ensaio por dia fez isso. E olha que nem gosto de ser magrinha", contou ela, que gosta da rotina agitada.


"Adoro não dormir por quatro dias. Me sinto a mulher maravilha. Adoro essa vida louca que a profissão me permite. Não gosto de ficar em casa sem nada para fazer... Me deram um dia de folga e fui logo arrumar coisa para fazer!".

"Fizemos nosso baile funk"

Anitta falou sobre o estilo do DVD, que será um baile funk "bem mesclado". "A gente não pode replicar músicas de artistas porque é gravação de DVD. Então fizemos o nosso baile funk com parte de minhas músicas... Terá disputa de dança. Nosso DVD está muito misturado. Tem funk, eletrônico, hip hop com Projota, pop... É bem mesclado", contou.

Anitta também deu mais detalhes sobre a participação do rapper Projota. "Uma semana atrás estava conversando com ele, que me mostrou uma música e adorei. Liguei para o Raoni correndo e perguntei se daria tempo: aí resolvemos tirar uma música que escrevi para colocar a dele, que é demais. O Projota é muito importante na minha carreira. Foi com ele que coloquei a música 'Mulher' na internet e bombou", contou Anitta.

Ela também explicou as "poucas" trocas de roupa. "Serão quatro figurinos. Não queria muita troca de roupa para dar dinâmica ao show", disse ela, que não acha que tenha mudado o seu estilo. "Não acho que estou mais patricinha. São momentos... Eu brinco que cada dia estou de um jeito. Eu sou assim... Um dia estou mais romântica, um dia mais urbana", refletiu.

O DVD também terá uma homenagem aos fãs de Anitta. "Tem uma música de uma fã no show... Ela nem sabe que vai estar no DVD. Mas um dia pedi no fanpage para os fãs enviarem vídeos deles cantando a música 'Zen' e descobrimos a Letícia, que canta lindamente. Aí entramos na página dela e vimos que ela tinha uma música com nome: 'Música para Anitta'. Adorei a música, produzimos e vamos levá-la para o DVD. É uma homenagem para meus fãs", entregou.

Anitta também falou que já pensam, sim, em carreira internacional. "Há um ano atrás, eu não pensava. Hoje em dia, depois de tudo que conseguimos e ao ver que 'Show das Poderosas' está tocando em países que nem imaginei, fiquei chocada. Esse sonho acaba se criando a partir de ver que é possível!", disse ela.

"Ela sabe o que quer"

Raoni Carneiro, o diretor, falou sobre como foi trabalhar com Anitta. "O meu desafio é colocar no palco o mundo de Anitta. Porque quando ela cria uma música, ela já pensa na coreografia, no clipe, na luz... Ela sabe o que quer", começou ele.


"A narrativa do show é do inferno ao céu. Para isso pegamos todo repertório - antigas e novas - para montar e contar uma história. Anita é uma contadora de histórias em suas músicas e fomos procurar os elos entre as músicas. Haverá um narrador e Anitta será a protagonista da história. O ballet fará parte da história também", emendou a coreógrafa Katia Barros.

"Tudo foi feito para Anitta brilhar"

A estrutura do show também foi assunto da entrevista coletiva. Zé Carratu falou do cenário. "Tem um cenário base onde a gente constrói vários cenários. O show não para nunca... Os próprios bailarinos levam os elementos do cenário para o palco. Tudo foi feito para Anitta brilhar", comentou.

Não se falou em valores. "Não sei quanto custou o DVD mas o q posso dizer é que pedi três elevadores, duas árvores de cinco metros, duas árvores de oito metros, chão de gelo seco ocupando 200 metros quadrados, pedi 30 bailarinos,  pedi um cara do Cirque du Soleil, pedi coreógrafa de músical... Eles me deram tudo", contou Raoni.

"A minha referência principal  para o cenário foi o Tim Burton e o DVD que mais amo é da Rihanna, sou eterna fã. Mas não estamos preocupados com essa coisa de comparação", emendou Anitta.

"Em nenhum momento a gente pensou em comparação. A gente pensou em criar algo inédita. Não vamos fazer um show pequeno. É para eles olharem para a gente e verem que somos capazes de fazer no Brasil o que eles fazem lá fora...Todos nós temos referências, mas não queremos ser comparados. Juntamos a ideias de cada um para criar algo novo", completou.

Anitta deixou no ar a influência das ideias de céu e inferno no cenário. "Eu pensei na história do céu e do inferno porque sou assim. Sou de extremos. Sou meiga e abusada, logo, céu e inferno", comentou. "São 240 pessoas trabalhando diretamente comigo e indiretamente mais de 500 pessoas".

E a cantora não vai parar por aí. "Tenho pensamento muito a longo prazo. Já tenho ideias para um próximo DVD. Não sei aonde vou estar em 2020... Anos atrás queria estar aqui, no dia 16 vou estar pensando em um DVD maior. Essa é a fórmula para crescermos e mudar meus sonhos".

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais