Cidadeverde.com

Vistoria encontra 90 barras de ferro e 38 celulares em presídio

Imprimir
As Polícias Militar e Rodoviária Federal apreenderam 92 barras de ferro, 38 celulares, além de drogas como crack e maconha em vistoria no presídio Irmão Guido. 


O diretor de inteligência e proteção externa da Secretaria de Justiça, Anselmo Portela, informou que a vistoria foi feita com cães farejadores da Polícia Rodoviária Federal e Tropa de choque da Polícia Militar.

As vistorias ocorreram em dois dos seis pavilhões da Irmão Guido. Os policiais fizeram vistorias nos pavilhões “B” e “C”, que abrigam metade dos cerca de 380 presos da unidade prisional. 


“Estamos fazendo revista diariamente, mas a estrutura do presídio da Irmão Guido é antiga e não foi construído nos moldes para ser um presídio, mas é o que a Secretaria tem e está trabalhando para melhorar sua estrutura”, disse Anselmo Moreira.


Durante a vistoria foram apreendidos também 10 carregadores de celulares, facas, tesoura, cachimbos e medicamentos psicotrópicos. 

Segundo a Secretaria de Justiça, os celulares são levados aos presídios pelas mulheres e familiares nas partes intimas durante as visitas. O presídio tem dificuldade de detecção dos aparelhos. Havia um projeto de instalar aparelhos de ultrassom, mas não foi implantado devido a falta de recursos. 






Flash Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais