Cidadeverde.com

Sem banheiro químico, organização do Corso libera inscrição

Imprimir
A falta de banheiros químicos em Teresina (PI) fez a Fundação Cultural Monsenhor Chaves decidir que o item não será mais obrigatório nas futuras inscrições de caminhões do Corso 2014, que terminam na próxima segunda-feira (10). Apesar da mudança, a organização do evento orienta que a estrutura deve ser usada por quem conseguiu alugar o seu a tempo. 


Daniel Aracacy, presidente da Comissão Organizadora do Carnaval de Teresina, explicou ao Cidadeverde.com que a decisão foi tomada por conta da alta demanda pelos banheiros químicos, que chegaram a ser trazidos de outros estados. 

"Para você ter uma ideia, um rapaz que fez a inscrição veio de São Luís (MA) e trouxe um banheiro químico alugado por R$ 60. Quando ele soube da demanda, trouxe o caminhão lotado de banheiros e já acabaram", conta o presidente da COC.

A Fundação Cultural também tem informações de que restam poucos banheiros químicos na capital piauiense, mas os que ainda estão disponíveis são alugados por preços superfaturados, que chegam a até R$ 150. 

Segurança
A exigência do banheiro químico foi imposta no regulamento do Corso por questões de segurança. A intenção é evitar que foliões desçam constantemente dos caminhões, correndo o risco de acidentes. As paradas constantes podem também retardar o desfile dos carros enfeitados, uma das principais reclamações dos foliões em 2013. 

A Fundação orienta os foliões que já inscreveram seus caminhões que mantenham o banheiro químico. "A gente entende que boa parte das pessoas vai cumprir. Mas a essas alturas, pela própria deficiência do mercado, a gente não pode deixar que as pessoas deixem de brincar por conta de uma exigência da prefeitura", completou Aracacy.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais