Cidadeverde.com

Grêmio arranca empate e acaba com 100% do Internacional

Imprimir
Gre-Nal sem polêmica e disputa não é um Gre-Nal. O confronto deste domingo na Arena do Grêmio, o 399º da história, ficará marcado por um pênalti polêmico marcado pelo árbitro Leandro Vuaden. Melhor para o Grêmio, que aproveitou o lance para arrancar um empate por 1 a 1 do Internacional, tirando os 100% de aproveitamento do arquirrival no Campeonato Gaúcho.



Toda a polêmica ocorreu aos 34 minutos da segunda etapa. O árbitro gaúcho assinalou a penalidade ao acusar um toque de mão do zagueiro Paulão em um lance confuso. A marcação revoltou o Internacional, que reuniu praticamente todos os jogadores em volta de Vuaden para reclamar da infração. Pelo lado mandante, restou a Barcos somente converter o pênalti e definir o clássico.

O tento assinalado pelo ‘Pirata' encerrou a perfeita campanha do Internacional no Campeonato Gaúcho. Depois de seis vitórias seguidas, o clube colorado, enfim, tropeçou. Contudo, o placar na Arena do Grêmio não ameaça o time de Abel Braga, que segue incontestável na liderança do Grupo A com 19 pontos somados até o momento.

Em compensação, o Grêmio segue com uma marca irregular na temporada, apesar de segurar a ponta do Grupo B. O clube comandado por Enderson Moreira soma 12 pontos, com três vitórias e três empates; além de uma derrota - logo na estreia contra o São José.

Depois do clássico deste final de semana, Grêmio e Inter possuem caminhos diferentes em relação à preparação semanal. Enquanto o clube colorado só retornará a campo no sábado, às 21h (de Brasília), quando terá pela frente o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, o time tricolor se concentra na Copa Libertadores: duela na quinta, às 22h15, contra o Nacional, no Uruguai.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais