Cidadeverde.com

Concurso da Educação de Timon tem 10 mil candidatos

Imprimir
O concurso para profissionais da educação do município de Timon aconteceu ontem (9) com tranquilidade. Estavam sendo ofertadas 160 vagas para professores de diversas áreas, com salários de R$ 1.567,00 para professor Classe A (40 horas) e R$ 1.100,76 para professor Classe D (20 horas). O certame registrou mais de 10 mil inscritos e foi organizado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese), vinculada à Universidade Federal do Piauí (UFPI). Além do Campus da UFPI - Teresina, o exame também foi aplicado na Universidade Estadual do Piauí(UESPI) - Campus Pirajá.

Gilvan Lima, coordenador da Copese, informou que os candidatos não tiveram problemas durante a aplicação das provas. "Colocamos cartazes e banners para ajudar os candidatos a localizarem com facilidade os locais de prova” explicou. Ainda segundo o coordenador, a UFPI foi escolhida pela Prefeitura de Timon por ter espaço adequado e experiência na realização de concursos públicos.

A candidata Josenkarmen Miranda, de Amarante no Piauí, avaliou o exame como acessível. "Achei a prova fácil e o ambiente de aplicação adequado", comentou. Carla Cristina, de Caxias no Maranhão, que há 17 anos é pedagoga, disse que se inscreveu visando buscar estabilidade no emprego. Já Cenilda Campelo, de Timon, destacou que a oportunidade era há muito tempo esperada e que essa seleção vai trazer mais qualidade ao ensino em Timon.


Etapas
A divulgação do gabarito está prevista para dia 12 de fevereiro (quarta-feira) no site da Copese (http://www.ufpi.br/copese2/), assim como está prevista a divulgação da relação dos candidatos para entrega de títulos dia 17 do mesmo mês. Conforme o edital, o resultado final deve acontecer dia 16 de abril.

Mais concursos
Esse foi um dos três concursos que acontecerão em Timon para diversas áreas, conforme acordo firmado entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal do Piauí, tendo a Copese como organizadora das provas. Mais de 500 vagas serão ofertadas, distribuídas por diversos cargos de nível superior, médio e fundamental. A realização do concurso público segue princípios básicos da administração pública, como o da moralidade e transparência.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais