Cidadeverde.com

PRF aplica 69 multas por transporte ilegal de carga inflamável

Imprimir
A operação Transporte Seguro, em parceria entre a PRF e a Semar, nesta terça-feira (11), encontrou irregularidades e autuadas 69 multas por infração ao transporte de produtos perigosos. As cargas vistoriadas, na sua maioria, eram de produtos perigosos, como combustíveis, baterias automotivas e gás de cozinha. 

Fotos:PRF

Esta operação tem como objetivo o controle dos veículos que realizam o transporte de produtos perigosos. 


Ao final, 43 veículos foram fiscalizados e aplicadas 69 multas por infração ao regulamento que disciplina o transporte de produtos perigosos.


A operação flagrou motorista transportando carga perigosa com CNH vencida, caminhão tanque transportando combustíveis com CIPP vencido. O CIPP é uma certificação do Inmetro que atesta as condições de segurança do veículo tanque para o transporte de produtos perigosos a granel.

Ficou constatado ainda ausência ou insuficiência de equipamentos de proteção individual, equipamentos para situação de emergência exigidos para uso pelos responsáveis pelo transporte de cargas consideradas perigosas e atendimento em situação de emergência.


Cargas perigosas como gasolina, álcool, diesel e baterias para carro eram transportadas sem licença ambiental. Estas infrações específicas foram punidas pela Semar, conforme a legislação que disciplina este tipo de transporte. Dois carregamentos de combustíveis estavam sem notas fiscais.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais