Cidadeverde.com

Homem vai parar na UTI após picada de escorpião em Piripiri

Um homem identificado como Francisco José Mendes, 66 anos, morador da localidade Vertentes, zona rural de Piripiri, foi vítima de uma picada de escorpião. Ele deu entrada no Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues, sendo em seguida transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Após tratado, medicado e acompanhado pela equipe, apresentou boa evolução e recebeu alta. O fato ocorreu no último dia 6 de fevereiro.

Segundo informou o paciente aos profissionais, foi a segunda vez que sofreu um acidente com animal peçonhento. Da primeira, também foi de um escorpião. 

O Veneno do Escorpião e suas Consequências

Sem dúvida, o grande mal dos escorpiões é o veneno, que pode ser tóxico em maior ou menor grau aos homens dependendo da espécie. Apesar da sua grande importância na evolução e sobrevivência desses animais, é essa característica a grande causadora do terror e calafrios da população em direção a eles, rendendo-lhes o título de praga urbana. È importante lembrar, porém, que as espécies que realmente causam acidentes graves, estas sim consideradas perigosas, não passam de 25 dentro de um grupo de mais de 1500. Além disso, dessas 25, apenas cinco são encontradas no Brasil. O medo extremo existe, portanto, devido à falta de conhecimento do povo.

Com informações de Piripirireporter
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais