Cidadeverde.com
Esporte

Com Adriano, Atlético-PR vence apertado

Imprimir
Os pedidos começaram um pouco mais tímidos no começo da segunda etapa e foram aumentando conforme o fim do jogo se aproximava. Aos 40 minutos, a torcida foi atendida: Adriano, o Imperador, voltou a pisar em um campo de futebol como jogador profissional.



A festa feita para o atacante - anunciado como reforço na última terça-feira -  foi um complemento para a comemoração da também reestreia vitoriosa do Atlético-PR na Libertadores da América - o time estava afastado da competição desde 2005, quando foi vice-campeão. Com um gol marcado por Paulinho Dias ainda na primeira etapa e frente a uma Vila Capanema lotada, a equipe venceu o The Strongest por 1 a 0.

Com o placar, a equipe divide a liderança do grupo 1 da competição com o Vélez Sarsfield, que venceu o Universitário do Peru na última quarta-feira por 1 a 0.

No jogo, o Atlético-PR teve sua primeira grande chance de abrir o placar na partida aos 19 minutos. Depois de boa tabela, Sueliton chutou e acertou o travessão do goleiro Jeimo, que ainda pegou o rebote chutado por Éderson.

Aos 23 minutos, o mesmo Sueliton apareceu na direita e cruzou. Na segunda trave, o meia Paulinho Dias se adiantou à marcação e cabeceou para abrir o placar.

Na segunda etapa, o The Strongest melhorou e ameaçou o time mandante nos primeiros minutos. Na principal chance, Alfaro, após sobra na área, chutou para grande defesa de Weverton.

Parte da torcida na Vila Capanema, então, passou a pedir a entrada de Adriano. O técnico Miguel Ángel López realizou trocas, mas não a desejada pelos presentes: colocou Bruno Mendes e Matías Mirabaje nos lugares de Mosquito e Fran Mérida.

Aos 40 minutos, veio a mudança pedida: Éderson saiu para a entrada de Adriano, que praticamente não encostou na bola. Mesmo assim, uma vitória para o jogador, que não jogava desde o Paulista de 2012, quando, pelo Corinthians, atuou contra o Santos.

Se não teve tanto tempo para demonstrar seu futebol desta vez, o atacante talvez tenha uma chance melhor na próxima rodada da competição continental, no dia 25, quando o Atlético joga contra o Vélez Sarsfield.


Fonte: ESPN
Imprimir