Cidadeverde.com

Municípios do Vale do Sambito recebem programa de silagem

Imprimir
O programa de entrega de silagem do Governo Estadual beneficiou mais municípios nesse fim de semana. Desta vez a região do Vale do Sambito recebeu o programa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Na aquisição da silagem foram investidos cerca de R$4,8 milhões. A ração é composta por sorgo, milho e milheto.

Para o governador Wilson Martins, a distribuição de silagem é uma ação do Governo do Estado, que tem como prioridade as pessoas que mais necessitam da ajuda e ainda sofrem com os problemas da estiagem. “As famílias mais humildes e mais necessitadas são prioridades, muitas sofreram com os efeitos da estiagem nos últimos três anos, perderam animais e como consequência diminuiu a renda familiar. Esse programa é sem burocracia e rápido”.

Os recursos garantem a alimentação de até dez cabeças de animais de cada criador. “O programa foi criado exatamente para acudir os pequenos agricultores, nos momentos de dificuldade. O produtor requer o beneficio e recebe”, diz o secretário do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins.

Ao todo, o Programa Silagem Verde beneficiará 15 mil produtores e contemplará o produtor familiar que tiver um rebanho de até 30 bovinos, além de caprinos e ovinos. Para isso, precisam estar cadastrados pela Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi).

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais