Cidadeverde.com

PM envia reforços para nove cidades do Piauí nesta sexta-feira

Imprimir
Nove cidades do Piauí terão reforço da Polícia Militar durante este Carnaval. As tropas viajam na manhã desta sexta-feira (28) e o destino principal é o município de Luís Correia, litoral do Piauí.


"O plano abrange toda a capital e as cidades do interior que registram maior fluxo de pessoas neste período. Teresina terá reforço em alguns pontos, como a Matinha, onde há festas. No interior, o efetivo dará cobertura aos nove municípios selecionados e também aos vizinhos", explicou a Relações Pública da PM, major Elizete.

O retorno da tropa está previsto para a Quarta-Feira de Cinzas (5), mas é possível que os policiais fiquem mais tempo nas cidades do interior, se houver necessidade para manter a ordem. "O ideal é trabalhar apenas preventivamente. Mas, todos os policiais já têm experiência na área de policiamento durante o Carnaval e estão bem orientados a respeito das providências a serem tomadas em eventuais conflitos", explicou a RP. 


Major Elizete acrescentou ainda que as diárias dos policiais já foram depositadas e garantiu que a PM está apta a fazer uma segurança de acordo com a demanda da população do Estado. "Mas a sociedade também deve tentar não se envolver em conflitos. Se esbarrar em alguém, peça desculpas, se vai passar, peça por favor, para evitar conflitos que possam evoluir para algo mais grave", finalizou.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais