Cidadeverde.com

Ministro da Saúde recebe W.Dias para falar sobre HUT

Imprimir
O senador Wellington Dias (PT-PI) participou, nesta semana, de reunião em Brasília com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. No encontro, o parlamentar relatou a grave situação enfrentada atualmente pelo Hospital de Urgência de Teresina  (HUT). 

Foto: Erasmo Salomão

"O ministro dará prioridade ao HUT. Ele pediu a sua equipe para agilizar o pleito apresentado ao então ministro Padilha para pagamento de compensação pelo atendimento de pacientes do Maranhão.  O pleito foi apresentado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, em fevereiro deste ano", destacou o senador piauiense.

Ainda de acordo com Wellington, o ministro também se comprometeu a ajudar, junto com o Ministério da Educação (MEC), a agilizar a contratação de pessoal para o Hospital Universitário (HU), através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSER), além de liberação de recursos adicionais para que o HU possa funcionar plenamente e possa receber parte dos pacientes hoje atendidos no HUT.

Na próxima semana, o senador, e outras autoridades do poder público municipal e estadual, possui agenda com o reitor da Universidade Federal do Piauí para tratar sobre o Hospital Universitário e seu papel na assistência à saúde pública. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais