Cidadeverde.com

No Piauí, Ana Cañas recusa rótulo de melhor cantora da "nova MPB"

Imprimir
A cantora paulistana Ana Cañas, em entrevista ao Cidadeverde.com, afirmou não se sentir a vontade com o título que recebe de uma das melhores cantoras da nova Música Popular Brasileira (MPB). A artista veio ao Piauí pela primeira vez para participar do festival "Artes de Março".

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Para Ana Cañas, essa nomenclatura foi criada em um contexto que hoje não existe mais. "A MPB precisou ser criada pois existiam vários outros movimentos artísticos de maneiras diferentes, onde ela precisava se destacar. Foi necessário receber esse nome. Já hoje em dia, Vejo que esse título não é mais tão importante", afirmou em Teresina.

Ana Cañas apresenta no Piauí o show "Coração Inevitável", lançado em 2012 com direção de Ney Matogrosso. O espetáculo será apresentado nesta terça-feira (11) no Teresina Shopping, dentro da programação do festival "Artes de Março".


Em seu repertório, além de canções autorais, Ana Cañas interpreta músicas de outros artistas como Caetano Veloso e Chico Buarque. "Interpretar músicas de grandes nomes é tão difícil como interpretar minhas próprias músicas. O importante é emocionar. Dou o máximo de mim para que as pessoas se sintam tocadas pela música", comentou. 

Pela primeira vez em Teresina, Ana Cañas aproveitou para agradecer pelo carinho do público do Piauí e de toda a região. "Adoro tocar no Nordeste e me sinto muito feliz e bem recebida por aqui. Espero poder estar mais vezes", concluiu a artista.

Rayldo Pereira (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais