Cidadeverde.com

Pai confessa ter estuprado filha de apenas 2 meses, diz polícia

Imprimir
Atualizada às 17h57

A delegada Maria das Graças Barros, da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente em Teresina (PI), recebeu no final da tarde desta quarta-feira (12) os conselheiros tutelares Djan Moreira e Ozair Castro para comunicar que o caso do bebê de dois meses com indícios de estupro já foi concluído. O pai da menina, Ronaldo Pereira de Sousa Lima, 18 anos, confessou ter cometido o abuso.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Acusado chega na delegacia para depor

Abalada, a mãe da criança, uma adolescente de 13 anos, aguardava o fim da reunião para conversar com a delegada. Ela declarou que dava banho para a filha quando percebeu o sangramento da vagina. A adolescente não soube informar quando os abusos aconteciam.

O delegado Evaldo Farias, coordenador das delegacia especializas de Teresina, informou que, em depoimento, o pai da criança confessou ter abusado da filha de dois meses. Ele informou que estava com a criança no colo, aproveitou que a esposa fazia comida para o bebê e usou o dedo indicador por cima da fralda para penetrar na vagina da criança. 

Djan Moreira informou que a criança foi levada de madrugada para o hospital do Satélite, zona Leste, onde enfermeiros desconfiaram de um sangramento pela vagina. O bebê já foi medicado e está em um abrigo de Teresina. 

Delegado Farias confirma confissão

Três pessoas suspeitas chegaram a fazer exames na manhã desta quarta-feira para identificar o acusado. Entre eles estavam o próprio pai do bebê, que tem 18 anos, e um amigo.

Farias informou que foi colhido material genético e feito exame de corpo de delito, principalmente na região do pênis do pai. Também foram recolhidas as vestes para saber se tem semem ou sangue. 

Conselheiros tutelares acompanharam o caso

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais