Cidadeverde.com

Átila deixa Seduc para se candidatar e se diz "realizado"

Imprimir
Átila Lira (PSB) prepara sua saída da Secretaria Estadual de Educação. Assim como os demais secretários, ele conclui um relatório com as ações já executadas e as que estão em andamento para repassar à equipe de transição do governo e prepara sua volta à Câmara Federal.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, Átila fez um balanço sobre sua gestão e afirmou que a Seduc alcançou quase todas as metas estabelecidas.

Reprodução/TV Cidade Verde

"Estou realizado completamente com a secretaria. Trabalho com o governador desde 2011. A Seduc alcançou grande parte das metas, criou a escola de tempo integral, esse programa fascinante que é o intercâmbio, uma coisa impressionante, o Pedala Piauí, o transporte escolar. O Piauí em curto prazo vai ser um Estado que vai obter êxito em educação. Políticas do Estado e municípios seguem o mesmo rumo. A escola de tempo integral é um modelo universal. Isso está tomando rumo, o Plano Nacional de Educação já contempla, duplicamos o número de escolas. O Mais Educaçaço em sete horas dia, no Piauí são cinco dias. Os municípios fizeram adesão, então caminha para dar certo", comentou.

Nos próximos dias, o governador Wilson Martins (PSB) realizará uma reunião com todo o secretariado para tratar sobre o processo de transição do governo. A equipe, liderada por Freitas Neto, terá a primeira reunião na manhã desta terça (18) na sede da Fiepi com o secretário Wilson Brandão. "Fomos orientados a preparar relatórios para repassar para o secretário de Governo", disse.


Ao sair, Átila deixa encaminhada a realização de um concurso para a contratação de 3 mil professores. O processo está sendo analisado pela Procuradoria do Estado e o governador deve autorizar nos próximos dias. 

Liceu

O secretário explicou ainda a situação do Liceu Piauiense, que vem sofrendo alagamentos e teve o início das aulas adiadas por seis vezes. "É um prédio antigo e não tínhamos inverno há três anos. Estamos trabalhando para normalizar a vida da escola. Tem engenheiros trabalhando no prédio", esclareceu.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais