Cidadeverde.com

FMS: oito novas academias abertas serão construídas em Teresina

Imprimir
Oito novas academias públicas serão construídas em Teresina. A informação é do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão. A intenção é oferecer oportunidade de exercício físico para a população da cidade em geral, mas especialmente para as pessoas idosas ou que têm doenças como hipertensão e obesidade.


Atualmente há na cidade 23 academias públicas. "Nas academias abertas as pessoas são acompanhadas por um educador físico. Nas academias da terceira idade, são acompanhadas por alguém da área da saúde. Em ambas as modalidades, qualquer um pode entrar e fazer seus exercícios", explicou o gestor.


As novas academias serão construídas nos bairros Irmã Dulce, Alto da Ressurreição, Planalto Uruguai, Promorar, Angelim e outros. "O prazo para conclusão é de 60 a 90 dias", acrescentou Luiz Lobão.

A maior queixa da população com relação a essas academias é sobre os danos causados nos aparelhos pelo sol, pela chuva e pelos vândalos. 


A manutenção dos equipamentos das academias abertas será feita pela Semel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) e as academias para a terceira idade serão acopladas ao lado de unidades de saúde. "A prefeitura está estimulando a prática saudável da atividade física. Todo o público que tem comorbidades será acompanhado por profissionais da saúde", enfatiza o médico. 


Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais