Cidadeverde.com

Vasco vence o Fluminense e volta à decisão após 10 anos

Imprimir
Dez anos depois de disputar a sua última final do Campeonato Carioca, o Vasco está de volta à decisão do Estadual. Com um gol do artilheiro Edmilson, o time cruzmaltino venceu por 1 a 0 e reverteu a vantagem do Fluminense, neste domingo, no Maracanã. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1. Os vascaínos agora vão enfrentar o Flamengo (que tem a vantagem de dois empates) na luta pelo título, em dois jogos decisivos nos dias 6 e 13 de abril.



A última vez que o Vasco esteve na final do Carioca foi em 2004, quando a equipe foi derrotada justamente pelo rival rubro-negro. O título mais recente aconteceu um ano antes, em 2003, ao superar o Fluminense na decisão.

No clássico deste domingo, o Vasco demonstrou superioridade e fez por merecer o gol aos 44 minutos do primeiro tempo, marcado de cabeça por Edmilson. O atacante chegou aos 11 gols no Estadual e se isolou na artilharia, com um tento a mais do que o flamenguista Alecsandro. O Tricolor, que entrou em campo com a vantagem do empate, apresentou um futebol desorganizado, sem inspiração e não teve forças para reverter o placar na segunda etapa.

Antes da decisão do Estadual, o Vasco vai estrear na Copa do Brasil na quinta-feira, contra o Resende, em Manaus. Já o Fluminense só volta a campo no dia 10 de abril, também pela Copa do Brasil, precisando vencer o Horizonte por dois gols de diferença no Maracanã, depois de ter perdido por 3 a 1 no Ceará.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais