Cidadeverde.com

Bancada piauiense se reúne com ministro de Minas e Energia

Imprimir
Está marcada para as 16 horas desta terça-feira (01), uma audiência da bancada federal piauiense com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. O encontro, que acontecerá no gabinete do ministro, foi confirmado pelo coordenador da bancada, senador Ciro Nogueira (PP).

 
Uma das principais pautas é a ampliação do Luz para Todos no estado. De acordo com o deputado federal Jesus Rodrigues (PT), que esteve recentemente na Eletrobras Piauí para buscar informações sobre o andamento das obras, 17 mil famílias ainda aguardam inclusão no programa.
 
“Existe um contrato já licitado, no valor de R$ 112 milhões, para concluir a meta inicial no estado, que era de 149 mil ligações domiciliares. Desse total, restam apenas 6 mil ligações”, explica Jesus Rodrigues.
 
Segundo a diretoria da Eletrobras Piauí, o que falta é uma fonte, ou seja, a origem desse recurso, que inclusive já está previsto no Orçamento Geral da União. A bancada, portanto, pedirá uma solução ao ministro Lobão, além de mais recursos para incluir 11 mil novas ligações geradas pelo crescimento da população.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais