Cidadeverde.com
Últimas

Polícia é acionada para defender idosa agredida pelo próprio filho

Imprimir
A Polícia Militar foi acionada na noite desta terça-feira (1) para conter um homem identificado apenas como "Neném", que estava agredindo violentamente a própria mãe, no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina. De acordo com os policiais, ele sofre de problemas mentais e foi encaminhado para o Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu.


Para conseguir interromper as agressões, a PM utilizou arma de choque. A mãe de "Nenem", Maria do Socorro Gonzaga, aparenta ter mais de 65 anos e correu sério risco de morte. Na casa, o cenário é de destruição. Para tentar se livrar das agressões, a vítima quebrou vários móveis.  


Moradores do local informaram que não é a primeira vez que a aposentada é agredida pelo filho. Há suspeitas até de abuso sexual. A polícia acredita que ela também tenha problemas mentais. 


Em poucas palavras ela explicou que já havia prestado queixas outras vezes. "Eu fui a pé até a Central [de Flagrantes], mas mandaram eu sentar. O 'Neném' está muito doente", declarou.

Segundo o capitão Adão Soares, o agressor foi medicado e passará por tratamento no Areolino de Abreu. Ele disse ainda que, segundo os vizinhos, as agressões acontecem quando "Neném" ingere bebidas alcoólicas, o que estava acontecendo há dois dias.

Jordana Cury
Com informações de Marcelo Fontenele (TV Cidade Verde)

Imprimir