Cidadeverde.com

Polícia é acionada para defender idosa agredida pelo próprio filho

Imprimir
A Polícia Militar foi acionada na noite desta terça-feira (1) para conter um homem identificado apenas como "Neném", que estava agredindo violentamente a própria mãe, no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina. De acordo com os policiais, ele sofre de problemas mentais e foi encaminhado para o Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu.


Para conseguir interromper as agressões, a PM utilizou arma de choque. A mãe de "Nenem", Maria do Socorro Gonzaga, aparenta ter mais de 65 anos e correu sério risco de morte. Na casa, o cenário é de destruição. Para tentar se livrar das agressões, a vítima quebrou vários móveis.  


Moradores do local informaram que não é a primeira vez que a aposentada é agredida pelo filho. Há suspeitas até de abuso sexual. A polícia acredita que ela também tenha problemas mentais. 


Em poucas palavras ela explicou que já havia prestado queixas outras vezes. "Eu fui a pé até a Central [de Flagrantes], mas mandaram eu sentar. O 'Neném' está muito doente", declarou.

Segundo o capitão Adão Soares, o agressor foi medicado e passará por tratamento no Areolino de Abreu. Ele disse ainda que, segundo os vizinhos, as agressões acontecem quando "Neném" ingere bebidas alcoólicas, o que estava acontecendo há dois dias.

Jordana Cury
Com informações de Marcelo Fontenele (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais