Cidadeverde.com

Governador pode arrendar hospitais privados para reduzir fila no HUT

Imprimir
Durante reunião de trabalho neste sábado (5) em Teresina (PI), o governador Moraes Souza Filho (PMDB) afirmou que estuda arrendar hospitais privados para minimizar os problemas da saúde da capital. 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

"Isso já acontece em outros estados e é uma alternativa", disse o novo governador, que confirmou Mirócles Veras como secretário estadual de Saúde e já discute com sua equipe a proposta de reabertura do pronto-socorro do Hospital Getúlio Vargas, na capital. A medida pode desafogar o fluxo de pacientes que superlotam o Hospital de Urgência de Teresina. 

Moraes Souza Filho também declarou que pretende fazer várias obras em seu curto mandato de nove meses, mas ainda estuda a viabilidade de recursos para os empreendimentos. 


Em sua residência, na zona Leste da capital, Moraes Souza Filho reuniu parte do seu novo secretariado e aliados de governo para compor a equipe e discutir metas a serem estabelecidas. 

Eleições 2014
Novamente perguntado sobre a possibilidade de tentar a reeleição, Zé Filho descartou que seja candidato a governador para um novo mandato e foi taxativo: "Isso já foi discutido e já foi decidido. Mas todo dia é a mesma pergunta. O candidato é Marcelo Castro".


Jordana Cury (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais