Cidadeverde.com

Companhia aérea Azul prevê ampliação de voos com destino a Parnaíba

Imprimir
O Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho, instalado na cidade de Parnaíba, ao Norte do Piauí, está com voos regulares entre Teresina (PI) e Fortaleza (CE) com ocupação máxima. Em razão da procura por passagens, a empresa aérea Azul estuda ampliar o número de voos para a cidade. 


“Estes números traduzem a boa receptividade dos turistas à abertura dos voos regulares para o litoral piauiense. A procura surpreendeu, inclusive, a Azul, que já está estudando a possibilidade de ampliar as ofertas para a região e abrir mais um dia de voo”, revela o gerente de Operações da Infraero em Parnaíba, Celso Lara.

Celso Lara destaca que, até hoje, já foram feitas oito operações no Aeroporto Internacional de Parnaíba. Sendo que, 272 pessoas embarcaram rumo a Teresina ou Fortaleza neste período e 351 desembarcaram no sítio aeroportuário. “No que se refere ao cumprimento dos horários de voo, os pousos têm sido feitos pontualmente, às vezes até antecipadamente. Já os embarques, o máximo de atraso registrado foi de 10 minutos. Ou seja, está tudo dentro do esperado”, acrescenta.

Segundo a companhia Azul, os voos entre Teresina e Parnaíba acontecem aos sábados e domingos, com opções de ida e volta. Já os voos entre Parnaíba e Fortaleza serão executados às quintas-feiras, sábados e domingos, também com opções de ida e volta.

Os voos regulares da Azul foram conseguidos através de negociações do Governo do Estado junto à Azul o que inclui a redução de ICMS sobre QAV que anteriormente era de 25%. A redução vale para aeronaves com capacidade de transportar até 120 passageiros, seguindo as seguintes alíquotas: um terço do percentual até então vigente para empresas com atuação em dois municípios piauienses; um quarto para empresas que operem em três cidades do Piauí; um quinto para as que atuem em quatro municípios do estado.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais