Cidadeverde.com

Bellucci derrota argentino e vai às quartas de final em Munique

Imprimir
O brasileiro Thomaz Bellucci alcançou sua quinta vitória no ATP 250 de Munique (três partidas válidas pelo qualifying) e garantiu vaga nas quartas de final para enfrentar o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave 1 do torneio alemão. Nesta quinta-feira, após perder a primeira parcial, o tenista número 1 do país se recuperou e fez 2 sets a 1 (5/7, 6/3 e 6/2) diante do argentino Federico Delbonis, 44º do mundo.


O primeiro set da partida foi bastante equilibrado. Os tenistas foram confirmando seus serviços até o placar apontar 5 a 5. Nesse momento, Delbonis conseguiu a quebra e, após sacar, fechou em 7 a 5, em 53 minutos.

Na sequência, Bellucci precisou de 42 minutos para empatar o jogo. O brasileiro forçou bastante seu saque e também quebrou o serviço de Delbonis em duas oportunidades. Após um game longo, o argentino diminuiu a diferença para 5 a 3. No entanto, Bellucci voltou a sacar bem e levou a decisão para o tie-break.

A disputa final foi bastante parecida com o primeiro set. Novamente, eles foram confirmando os serviços. O argentino começou sacando e fez 1 a 0. Mesmo com certas dificuldades, Bellucci deixou tudo igual. De zero, Delbonis pulou na frente outra vez. Com um saque forte, o brasileiro voltou a igualar a partida. Com confiança, o número 122 do ranking da ATP quebrou o saque do adversário e ainda confirmou o seu serviço, abrindo 4 a 2. A vantagem fez Bellucci ter tranquilidade para fechar o jogo com o placar de 6 a 2.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais