Cidadeverde.com

Concacaf e Conmebol anunciam Copa América especial

Imprimir
Em evento realizada em Miami, na manhã desta quinta-feira, Concacaf e Conmebol anunciaram a realização de um torneio em conjunto: a Copa América 2016. O evento será disputado nos EUA e contará com 16 seleções, sendo seis da América do Norte e Caribe (Concacaf) e os outros 10 da América do Sul (Conmebol). 

O torneio será uma comemoração ao centenário da Copa América, disputado pela primeira vez em 2016, na Argentina. Por ser um evento especial, as edições de 2015 no Chile e de 2019 no Brasil estão mantidas, assim como a Copa Ouro de 2015, principal torneio da Concacaf. 

A edição especial da Copa América será realizada entre os dias 3 e 26 de junho, coincidindo com a Eurocopa 2016, na França, e antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começarão no dia 5 de agosto. 

EUA e México já estão confirmados na Copa América 2016, enquanto os outros quatro participantes serão definidos pela classificação geral da Copa Ouro. Pela Conmebol,  Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia serão os representantes. 


Fonte: GOAL
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais