Cidadeverde.com

Chapecoense 0 x 1 Corinthians: Guerrero marca e Timão lidera

Imprimir

Em uma Arena Condá completamente lotada, com mais de 15 mil torcedores pagantes, o Corinthians derrotou a Champecoense por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero. O resultado colocou a equipe paulista na primeira colocação, empatada com sete pontos ao lado de Cruzeiro, Internacional e Goiás, mas levando a melhor no saldo de gols. Com a derrota, a Chapecoense entrou na zona de rebaixamento, com apenas um ponto ganho, ocupando a 17ª posição.

Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o São Paulo na Arena Barueri, no domingo de dia das mães (11/5), às 16h (horário de Brasília). Simultaneamente a Chapecoense recebe o Grêmio, novamente na em sua Arena, em Santa Catarina.

O jogo

Chapecoense e Corinthians fizeram um jogo bastante brigado no meio de campo, com marcação muito aguerrida da equipe catarinense, que segundo declaração do meia Danilo após a partida "Vai roubar pontos de muitas equipes quando jogar em casa".

O alvi-verde conseguiu segurar o empate até os 32 minutos da partida, quando o peruano Paolo Guerrero aproveitou a única chance clara que teve e marcou o gol da vitória. Guerrero se aproveitou de furada de Jadson, que recebeu cruzamento de Gil da direita. A bola sobrou limpa para o centroavante, que matou no peito e fuzilou de perna direita, sem chances para o goleiro Danilo. 1 a 0. Foi o segundo gol de Guerrero em duas partidas, já que ele havia também marcado no meio de semana contra o Nacional-AM .

O Corinthians segurou as investidas da Chapecoense, e o goleiro Cássio fez uma grande defesa aos 45 minutos do segundo tempo, quando Ricardo Conceição chutou forte, de dentro da área. O goleiro alvinegro completou a sétima partida seguida sem sofrer gols, contribuíndo de forma crucial para a primeira vitória alvinegra fora de casa no Brasileirão 2014.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais