Cidadeverde.com

Bando faz arrastões na Santa Maria da Codipi e na zona Leste

Imprimir
Um bando formado por pelo menos seis indivíduos realizou uma série de arrastões em diversos bairros da capital. A ação criminosa teve início à meia-noite na Santa Maria da Codipi e prosseguiu na manhã desta quarta-feira(14) nos bairros Morada do Sol e Planalto Ininga. 

Segundo uma das vítimas, que não quer se identificar, seu marido estava chegando em casa quando foi abordado pelos criminosos na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte. 

Carlos Lustosa/Cidadeverde.com

“Quando ele chegou ao portão, eles avançaram, eram seis todos armados. Eles entraram na minha casa com meu marido rendido, mandou que eu e meus filhos nos deitássemos no chão e a todo tempo nos ameaçavam nos matar. Foram momentos de terror”, detalha a mulher. 

A vítima diz ainda que temia pela vida do filho de sete anos que estava dormindo e acordou no momento da ação.  

“Assim que meu filho acordou eles colocaram arma na cabeça dele. A minha filha chorava muito e dizia que estava com falta de ar e disseram que iam dar um tiro nela, se ela não se acalmasse”, contou a mãe. 

Além de um Fiat Strada, cor prata, os bandidos levaram computadores, celulares, DVD e caixas som. 


Por volta das 5 horas de hoje(14), utilizando o carro da vítima os bandidos renderam um comerciante na rua Jaime da Silveira, no bairro Morada do Sol, zona Leste. 

Segundo a filha da vítima, ele havia acabado de chegar ao local para levar o café da manhã para uma construtora. “Eles perguntaram se tinha cerveja para vender e meu pai disse que agora não. Na certa para confirmar se ele era dono do bar, depois começaram a agredi-lo bastante, deram coronhada na cabeça dele, levaram as televisões, duas caixas de som e um Fiat Strada, cor vermelha”, especificou a filha, que também não quis se identificar.


De acordo com a polícia, o Fiat Strada vermelho teria sido usado para praticar um assalto no Planalto Ininga. O sargento Rayfran Prado, do 5º Batalhão, informou que a polícia continua realizando buscas na intenção de identificar os criminosos. 


Flash de Carlos Lustosa 
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais