Cidadeverde.com
Últimas

Governador concede Mérito Renascença a nomes da indústria

Imprimir
Por ocasião do Dia da Indústria, comemorado no próximo domingo (25), o governador Zé Filho entrega a empresários, a Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. A solenidade será realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), nesta sexta-feira (23), às 19h30, e faz parte das festividades alusivas aos 60 anos da instituição.

Serão laureados com o grau oficial do Mérito Renascença os empresários Elias Nogueira e Silva, Francisco José Monteiro e Francisco Prado Aguiar, destaques do ramo industrial, exemplos de empreendedorismo, contribuição social e de ações em prol do desenvolvimento do Piauí.

Elias Nogueira e Silva é diretor administrativo da Bike Nordeste. Iniciou sua carreira profissional como vendedor e auxiliar de compras do Grupo Claudino, no qual fez carreira. Foi chefe, durante seis anos, do escritório da Houston do Nordeste.

Francisco José Monteiro é gerente Industrial da Socimol Indústria de Colchões e Móveis LTDA. Tem como primeira experiência profissional o Armazém Paraíba, onde trabalhou como vendedor. Possui qualificações internacionais na área de vendas e custos industriais.

O empresário Francisco Prado Aguiar começou a trabalhar aos 10 anos de idade, no comércio, na cidade de Parnaíba. Trabalhou em lojas de departamento e depósito de material de construção. Foi vendedor ambulante, feirante e assessor do departamento de limpeza pública do município antes de se tornar empresário.

Medalha do Mérito Renascença
Criada em 1975, pelo governador Alberto Silva, a Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí é uma láurea destinada a agraciar personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que, por serviços relevantes prestados ao Estado, são dignas de gratidão, admiração e reconhecimento do povo e do governo.

Imprimir