Cidadeverde.com

29 empresas disputam licitação de ônibus; Envelopes abertos dia 11

Imprimir
As propostas que estão concorrendo à licitação do transporte público de Teresina serão conhecidas no próximo dia 11 de junho. A prefeitura abrirá os envelopes às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Finanças, no Palácio da Cidade.


Das 29 empresas interessadas, que compraram o edital, 13 já operam na capital piauiense e 16 são de outros Estados do país. O evento será público. 

As propostas serão avaliadas pelo menor valor e, em seguida, por critérios técnicos. A expectativa é de que até o final de junho sejam divulgados os vencedores da licitação. 

O certame foi dividido em quatro lotes, sendo um para cada zona da cidade. Cada empresa ou consórcio poderá ganhar apenas um lote como majoritário e um como sócio minoritário. A medida visa evitar o monopólio na operação dos sistema.

Quem vencer assumirá o serviço em até 90 dias após a assinatura do contrato, por 15 anos, prorrogáveis por mais 15, caso sejam obedecidos os critérios exigidos. 

Além de Teresina, Salvador e Brasília também estão realizando licitações para a operação do transporte coletivo neste mesmo período.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais