Em um bate papo literário, a escritora piauiense Clara Mello reuniu leitores e falou sobre o processo de criação do blog e personagens do livro "A Casa de Isabel". O encontro aconteceu na tarde deste domingo (1º), dentro da programação do Salipi.
Fotos: Yala Sena

O encontro foi intermediado pelo professor Luiz Romero, com participação da cantora Patrícia Mellodi. Clara respondeu a perguntas do público-leitor, revelou que escreve semanalmente e que 'as pequenas coisas' a inspiram.
"O que me inspira são os pequenos detalhes, conversas no ônibus, uma música, uma tarde melancólica, um passarinho que parou no meu caminho", disse a escritora. Característica que para o professor Luiz Romero, remete à sensibilidade dos grandes escritores.

No questionamento sobre os personagens Cecília e Teo, do livro “A Casa de Isabel", a escritora revelou que ambos, compõem um pouco da sua própria personalidade.
"A Cecília é a personagem que mais gosto até porque ela não aparece. Ela é o que os outros dizem sobre ela. O Teo e a Cecília sou eu. O Teo em uma vertente mais forte", reitera.

Sobre a temática da morte, abordada também no livro como no Blog da Clara, ela conta que o suicídio é um questionamento que está sempre presente em sua escrita e revela ainda que não tem pretensão de dar continuidade ao livro "A Casa de Isabel".
Clara também falou das dificuldades em conciliar as atividades de blogueira, estudante, escritora e dona de casa e foi elogiada pela mãe e cantora Patrícia Mellodi, que diz que a filha a superou e a surpreende com a escrita. A artista conta que, inclusive, já chegou a pesquisar no site Google, frases do livro de Clara Mello, para saber não era plágio.
"Eu sou pop, minha melodia é simples e eu não tenho leitura como a Clara. Ela é uma estrela que tem grandeza", elogiou a mãe.
O livro “Blog da Clara- primeiro livro da Editora Cidade Verde em parceria com a Faculdade Santo Agostinho- foi lançado em um stand da livraria Leonel Franca.
Flash Yala Sena
Redação Graciane Sousa