Cidadeverde.com

Avião quase atinge banhista durante pouso

Imprimir
O piloto Juergen Drucker, 52, estava à frente do Piper PA-28-181 Archer II e tentava aterrissar ao longo da costa alemã quando acabou ficando a poucos centímetros de uma duna em Heligoland, ilha no norte, onde um turista estava deitado, tomando banho de sol.

"Era eu quem estava voando e sinto muito. Como mostram as imagens, essa não foi uma das minhas maiores conquistas no cockpit”, explicou Drucker em entrevista ao Daily Mail. Ele afirma ter calculado mal a área de pouso.



"Em minha defesa, posso dizer que eu não o vi. Temo que vou ser multado pelo Escritório Federal de Aviação, mas espero que eles mantenham a minha licença ", disse o piloto, natural da cidade ocidental de Dortmund.

Rainer Schmidt, 52, estava na praia no momento do susto e gravou o vídeo do incidente.

"Estava assistindo ao avião se aproximar da terra firme. Percebi imediatamente que estava muito perto do homem na praia. O banhista é muito sortudo”.

Segundos depois de passar sobre o homem que tomava sol na areia, o avião atingiu uma cerca e, em seguida, conseguiu parar em uma pista. O banhista, porém, decidiu que aquele não era um bom lugar para descansar e simplesmente foi embora.

Apesar do pouso forçado, o Piper PA-28-181 Archer II levantou voo após pequenos reparos, horas mais tarde.


Fonte: IG
Com informações Daily Mail
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais