Cidadeverde.com

Apesar de má fase, Messi ainda vale dobro de Cristiano Ronaldo

Imprimir
O atacante Lionel Messi, do Barcelona e da seleção argentina, ainda é o jogador mais valioso do mundo, apesar de ter terminado a última temporada em má fase e não ser mais o melhor jogador do planeta segundo a Fifa. É o que aponta um estudo da consultoria suíça CIES Football Observatory.


De acordo com a organização, Messi possui um valor de mercado de 216 milhões de euros (R$ 670 milhões). Tudo isso após sofrer uma queda de 19 milhões de euros em relação ao ano passado, no mesmo estudo do CIES.

Em segundo lugar, aparece o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que é o atual melhor do mundo de acordo com a entidade máxima do futebol. Segundo a consultoria, seu valor é de 114 milhões de euros (R$ 353 milhões) - praticamente a metade de Messi.

Segundo os suíços, o valor de Messi em relação a CR7 se deve principalmente à idade do argentino. Enquanto La Pulga comemora neste mês seu 27º aniversário, Cristiano já tem 29 anos, completados no último dia 5 de fevereiro.

Apesar disso, o luso apresentou crescimento em seu valor de mercado, ao contrário do camisa 10 do Barcelona. O título da Uefa Champions League com o Real fez seu "preço" subir em 4 milhões de euros.

Outro dado polêmico apresentado pelo estudo do CIES foi de que o galês Gareth Bale, que custou 100 milhões de euros ao clube merengue, na verdade vale bem menos do que isso: "apenas" 63 milhões de euros.


Fonte: msn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais