Cidadeverde.com

Nico Rosberg fica com a pole no Canadá. Massa larga em quinto

Imprimir
Pela segunda corrida consecutiva, iremos ver Nico Rosberg largando na pole position. Assim como fez em Mônaco, o piloto do carro #6 conseguiu superar o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, e partirá na primeira colocação. A diferença é que desta vez não houve polêmica e os dois, provavelmente, não irão ficar sem se falar após o treino.


O treino de classificação mostrou mais uma vez que as Mercedes estão muito à frente de todas as rivais. Os pilotos dos carros prateados fizeram mais uma disputa interna para saber quem ficaria com a primeira colocação. Melhor para o atual líder do campeonato, que foi mais rápido.

Na terceira colocação partirá o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. O resultado do tetracampeão, por sinal, é uma espécie de alívio para ele, já que superou o seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. Isso porque o australiano vinha terminando sempre à sua frente.

Grande destaque do treino da manhã, Felipe Massa fez uma volta muito boa, mas alguns pequenos erros nas entradas das curvas fez com que ele não conseguisse repetir o bom resultado desta manhã. Mesmo assim, o seu tempo foi mais rápido do que o registrado no terceiro treino livre. O piloto da Williams o quinto melhor tempo no Q3 (1min15s578), cerca de três centésimos mais lento do que o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que parte em quarto.


Fonte: F1 Team

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais