Cidadeverde.com

Seleção de polo aquático vai à China para disputa da Super Final

Imprimir
A Seleção Brasileira feminina de polo aquático embarcou na última sexta-feira para Kushan, na China, onde disputará a Super Final da Liga Mundial Feminina da Federação Internacional de Natação (FINA). O Brasil terá a companhia de outras sete seleções na reta final competição, que será realizada entre os dias dez e 15 de junho.

Foi a primeira vez que as meninas do polo conseguiram classificar o Brasil para a decisão do torneio, que reúne as outras sete melhores equipes do esporte. As brasileiras enfrentarão as seleções dos Estados Unidos, Espanha, Austrália, China, Canadá, Itália e Rússia.

O Brasil, por sediar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, já está garantido na competição da modalidade. No entanto, o coordenador das seleções brasileiras da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Paulo Rogério Rocha, não quer festejar antes do tempo e prevê muito trabalho para fazer um time forte.

"Não é porque temos a vaga garantida para os Jogos de 2016 que está tudo resolvido. Fazer uma seleção mais forte e com resultados significativos, capaz de brigar por uma boa posição nas Olimpíadas é o verdadeiro legado. Nunca chegamos a esta fase na Liga e vários países fortes ficaram para trás, como a Holanda, medalha de ouro nos Jogos de 2008; a Hungria, que fez o jogo pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, e a Grécia, medalha de prata nos Jogos Olímpicos em casa, em 2004", explicou o dirigente.

Confira aqui as jogadoras que compõem a Seleção Brasileira de polo aquático:

Izabella Chiappini, Marina Zablith, Luiza Carvalho, Flavia Vigna, Diana Abla , Amanda Oliveira, Melanie Dias, Luciane Barronca. Tess Oliveira (goleira), Cecília Canetti, Marina Canetti, Victoria Chamorro (goleira), Viviane Bahia

Técnico: Pat Oaten (canadense);

Auxiliar-técnico: Roberto Chiappini


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais