Cidadeverde.com

Piauiense morre ao ser atingido por viga de 50 toneladas em obra

Imprimir
Um piauiense identificado como Juraci Cunha da Silva, 27 anos, morreu ao ser atingido por uma viga, que caiu de uma obra do monotrilho de São Paulo, na noite desta segunda-feira (9). Outros dois operários ficaram feridos.

Fotos: R7

O acidente aconteceu junto ao aeroporto de Congonhas, que será ligado ao bairro do Morumbi pela linha Ouro do Metrô, um monotrilho suspenso com quase 8 km de extensão.

O piauiense estava há cinco dias em São Paulo. A viga que o atingiu soltou de uma das pilastras e pesava cerca de 50 toneladas. O irmão dele também trabalha no ramo de construção civil e lamentou a morte. “Pelos planos de vida dele, que não bebia, não fumava e era solteiro, programando a vida. E, de momento, perder, de uma hora para a outra”, diz o pintor Antonio Sabino Cunha da Silva.


O Corpo de Bombeiros informou que, quando a viga cedeu, Juraci acabou prensado e arrastado por ela, morrendo na hora. Os outros dois operários foram feridos sem gravidade. Um deles chegou a ficar pendurado até a chegada do resgate.

“Normalmente nessas grandes obras, os procedimentos de segurança são cumpridos. É evidente que deve ter acontecido alguma falha. Essa falha quem vai determinar será a policia técnica científica", explica Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil.


O Metrô de São Paulo disse, em nota, que exige uma apuração rápida por parte do consórcio responsável pela obra. O consócio Monotrilho Integração diz que a perícia será feita.

Jordana Cury
Com informações do G1 Brasil e do Terra.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais