Cidadeverde.com

Copa do Mundo eleva venda de cerveja fabricada no Piauí em 11%

Imprimir
A fábrica de bebidas Ambev abriu suas portas em Teresina (PI) nesta quarta-feira (11) para receber a imprensa e divulgar números relacionados ao seu posicionamento no mercado. 

Fotos: Ana Beatriz / Ascom

Em 2014, a empresa já anuncia números animadores. Neste junho, por conta do mundial de futebol, o crescimento nas vendas de cerveja é de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior. A informação é do gerente da fábrica, Flávio Donato. 

A filial de Teresina fornece bebidas para Piauí, Ceará, Pará, Maranhão e Amapá. 

Ao Cidadeverde.com, Donato revelou planos de expansão ainda não oficiais, mas que podem entrar em prática em até dois anos. 

"Já estamos estudando como será essa expansão, mas sabemos que Teresina tem potencial e estrutura. O nosso foco é continuar expandindo em vários setores, mas ainda não podemos revelar detalhes, porque não é oficial", declarou.

Os jornalistas tiveram acesso a todas as etapas de produção de cervejas e refrigerantes e degustaram o produto saindo dos tanques. 


A apresentação do processo de produção das bebidas foi feita pelo engenheiro de alimentos Cássio Corrêa Barbosa. Ele também deu dicas de como harmonizar o sabor de cada tipo de cerveja com os alimentos. 

Até ontem (10) a fábrica trabalhava com latinhas terceirizadas de fora do Estado. Hoje foi o primeiro dia de testes das latas produzidas pela empresa Crown, que se instalou recentemente ao lado da Ambev para fornecer o material. 

Jordana Cury (flash do local)
Fábio Lima (da Redação)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais