Cidadeverde.com

Antes de Wimbledon, Bellucci sobe dois postos na ATP

Imprimir
Thomaz Bellucci subiu duas posições no ranking da ATP, atualizado nesta segunda-feira, e assim passou a ocupar a posto de atual 98º tenista do mundo. A pequena ascensão na listagem foi confirmada após o brasileiro saber que irá jogar como cabeça de chave número 1 do qualifying de Wimbledon, Grand Slam cuja chave principal começará a ser disputada na próxima segunda, em Londres.


E o primeiro jogo de Bellucci no torneio qualificatório do tradicional evento realizado em Londres está programado para acontecer ainda nesta segunda-feira. O seu primeiro rival nesta disputa será o australiano Luke Saville, atual 237º colocado do ranking mundial, contra quem nunca jogou no circuito profissional.

Mas, se Bellucci subiu, o tenista número 2 do Brasil, João Souza, comemorou ascensão mais expressiva nesta segunda-feira ao saltar 16 postos no ranking, atingindo o 134º lugar. Já Rogério Dutra Silva, hoje na condição de terceiro jogador do País, caiu uma posição e agora está em 176º na listagem.

A liderança do ranking segue nas mãos do espanhol Rafael Nadal, que tem apenas 170 pontos de vantagem sobre o sérvio Novak Djokovic, o vice-líder. Bem atrás desta dupla, o suíço Stanislas Wawrinka se manteve em terceiro lugar, depois de ter sido eliminado na semifinal do Torneio de Queen's, no último sábado.

O suíço Roger Federer, por sua vez, sustentou a quarta posição após ter conquistado o heptacampeonato do Torneio de Halle, no último domingo. Ele segue logo à frente do britânico Andy Murray, que acabou eliminado de forma precoce em Queen's na semana passada.

A única mudança de posições no Top 20 do ranking nesta segunda-feira envolveu Tommy Haas e o Gael Monfils. O alemão subiu do 21º para o 20º lugar, ultrapassando o francês, que deixou o grupo dos 20 mais bem colocados. Campeão em Queen's no último domingo, o búlgaro Grigor Dimitrov segue em 13º na ATP.

DUPLAS - Já no ranking de duplas, destaque para a subida da parceria formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo austríaco Alexander Peya após a conquista do título do Torneio de Queen's. Eles saltaram do sétimo para o quinto posto na listagem que contabiliza apenas os pontos somados nesta temporada e assim aumentaram as suas chances de jogar o ATP Finals, torneio que reunirá as oito melhores duplas da temporada, em novembro, em Londres.


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais