Cidadeverde.com

Simplício Mendes está uma semana sem água e prefeito aciona Agespisa

Imprimir
Cerca de 4 mil pessoas da cidade de Simplício Mendes estão sofrendo com a falta de água  há uma semana. O problema ocorreu em um dos poços do  município e a população ainda aguarda a Agespisa solucionar o problema.

O prefeito da cidade, Heli Moura Fé, disse ao Cidadeverde.com que a situação foi comunicada à presidência da Agespisa em Teresina. Ele ressaltou ainda que o problema não foi resolvido e que está disponibilizando um carro-pipa para minimizar a escassez de água nos bairros mais afetados.


Segundo o prefeito,  um dos poços que abastece a cidade está sem manutenção inviabilizando o abastecimento de água para os moradores.
 
"Estamos aguardando a Agespisa solucionar o problema. Temos muita água no subsolo e infelizmente sofremos com a falta de água. A prefeitura faz o que pode, oferecendo um caminhão pipa que distribui água pela manhã até meia-noite. Mas, isso não atende a todos. Esperamos que essa situação seja resolvida. A população cobra”, afirma o prefeito.
 
Em nota, a Agespisa informou que enviou uma equipe na manhã desta quarta-feira, 18, para instalar uma nova bomba no poço localizado no bairro Nova Cidade, em Simplício Mendes. A previsão é de que o serviço seja concluído ainda no dia de hoje. O abastecimento será regularizado gradativamente após a conclusão do trabalho.
 
Flash Paula Pires (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais