Cidadeverde.com

Chico Buarque festeja aniversário em Paris

Imprimir
  • brasao.jpg
Os 70 anos de Chico Buarque completados hoje, 19, serão comemorados em um jantar num restaurante de Paris com familiares que viajaram do Brasil para partilhar o momento especial com o aniversariante. Festejar a data nunca foi sua predileção, mas a coincidência de sua presença em Paris e de integrantes da família estarem em férias promoveu a ocasião para uma ceia privada em petit comité.
 
 
Apesar de seu período de autoexílio em Roma, entre 1969 e 70, foi a capital francesa que o compositor e escritor acabou elegendo como refúgio europeu para suas criações musicais e literárias. Chico aprecia passar temporadas em Paris em seu apartamento na ilha de Saint-Louis para, como costuma sublinhar, “produzir”. Normalmente, permanece cerca de 20 dias a cada vez, uma na primavera e outra no outono. Quando está escrevendo um livro, como é o caso, os períodos podem se estender a até dois meses por vez. Seu próximo romance já nasceu com título, mas ainda falta costurar o final. Chico começou a escrever a história em setembro de 2012, e pretende entregar os originais para a sua editora, a Companhia das Letras, em setembro próximo, para publicação ainda neste ano. O tema ele mantém em segredo, sabe-se que para desenvolver a trama foram exigidas algumas viagens a Berlim.
 
 
Sua rotina parisiense é bastante metódica. Chico desperta no fim da manhã, lê e escreve até o meio da tarde, quando sai para uma caminhada diária de uma hora, almoça em algum café pelas redondezas, e retorna para o seu tour de force para finalizar o livro, até cerca de 2h da manhã.
 
Fonte: O Globo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais