Cidadeverde.com

Kaká foi campeão com futuros companheiros Ceni e Pato

Imprimir
Embora não tenha vencido muitos títulos com a camisa do São Paulo antes de se transferir para a Europa, Kaká deixou saudades na torcida Tricolor. No atual elenco do clube, o meia chegou a jogar com Rogério Ceni e Luis Fabiano em sua primeira passagem pelo Morumbi, quando venceu o Torneio Rio-São Paulo de 2001.

Além de Ceni e Luis Fabiano, Kaká já foi companheiro de Alexandre Pato pela Seleção Brasileira. Com estes jogadores fazendo parte do mesmo elenco que o meia (seja no São Paulo, no Milan ou na equipe nacional), o reforço tricolor conquistou quatro títulos na carreira.

Em 2001, veio o primeiro e único título dele pelo São Paulo até aqui, o Torneio Rio-São Paulo. Com apenas 19 anos de idade, Kaká foi decisivo naquela decisão e marcou os dois gols do time na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo. Faziam parte daquele time o Fabuloso, que formava dupla de ataque com França, e o goleiro Rogério Ceni, que ainda não era titular.

Em 2002, veio o principal título da carreira do meia: o pentacampeonato da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Assim como Kaká, Rogério Ceni era um dos convocados que fez parte da "Família Felipão" e levantou a taça do mundial na Ásia.

Após ser eleito melhor do mundo pelo Milan (ITA) em 2007, vencer a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial Interclubes e viver altos e baixos devido a lesões, Kaká voltou a ser protagonista. Em 2008, junto com Alexandre Pato no clube italiano, venceu o Trofeu Luigi Berlusconi em 2008. Depois, já com sua saída de Milão certa para a capital espanhola, quando foi jogar no Real Madrid, foi convocado por Dunga e venceu a Copa das Confederações disputada na África do Sul.

Na competição de seleções, Dunga foi questionado por não ter levado o meia Ganso, que vivia ótimo momento no Santos junto com Neymar. Luis Fabiano, que atuava no Sevilla (ESP), e Alexandre Pato, que jogava no Milan, faziam parte do grupo campeão.

Ao todo, Kaká tem dois títulos com Rogério Ceni (Rio-São Paulo de 2001 e Copa do Mundo de 2002), dois com Luis Fabiano (Rio-São Paulo de 2001 e Copa das Confederações de 2009) e dois com Pato (Trofeu Luigi Berlusconi de 2008 e Copa das Confederações de 2009).

Em sua primeira passagem pelo Morumbi, Kaká disputou 131 jogos e anotou 48 gols.


Fonte: Lancenet


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais