Cidadeverde.com

Cinco idéias econômicas para renovar a sua casa

Imprimir
Quer mudar a sua casa mas não quer investir muito dinheiro? As despesas são muitas e o dinheiro pouco? Saiba que não precisa de gastar uma fortuna para dar um novo ar aos seus ambientes e sentir a frescura e conforto de uma casa nova. Sugerimos aqui algumas idéias de decoração baratas que podem fazer toda a diferença. Só precisa de usar a imaginação!
 
Um pouco de cor: 
as paredes são o fundo de qualquer esquema decorativo. Um bom truque é simplesmente pegar num balde de tinta numa cor do seu agrado (sugerem-se cores vivas como o salmão ou o verde-menta) e pintar uma das quatro paredes da sua divisão. Pode ainda optar por uma alternativa ainda mais econômica e pintar apenas uma porta. A luz do seu espaço fica automaticamente diferente e mais viva.
 
Reutilize:
outra ideia para a qual não vai gastar dinheiro é pegar em coisas que já tem em casa, numa qualquer divisão, e pensar ‘como posso utilizar este objecto para o tornar em algo diferente e original?’. Um exemplo – uma mera caixa de fruta de madeira, pode ganhar outra vida se pintada de outra cor e pregada à parede como prateleira, ou mesmo pegar-se em várias dessas mesmas, envernizá-las, e juntas torna-las numa elegante mesa de café.
 
Tapetes: 
mesmo em lojas muito baratas pode encontrar tapetes interessantes e coloridos, que fazem logo toda a diferença quando se quer mudar uma divisão.
 
Mude a luz: 
Mudar o ambiente de uma sala ou de um quarto pode ser tão simples como mudar uma lâmpada. É mesmo verdade – alterar a luz de um ambiente torna-o completamente diferente. Escolha uma lâmpada com menos potência e menos fluorescente, opte por luzes mais mornas e menos frias para tornar o ambiente mais acolhedor. Outra opção para mudar a luz do seu espaço é mudar o abajur do seu candeeiro. Pode encontrar opções muito interessantes e em conta em lojas de antiguidades ou feiras, que podem ser recuperadas ou usadas para dar um pequeno toque vintage à casa.
 
Traga o jardim para casa: ter vários vasos grandes com plantas juntos em vários lugares da casa confere-lhe sempre um ambiente mais vivo e natural. Uma simples folha de palmeira num vaso de vidro erguida por pedrinhas ou até areia no fundo do vaso confere todo um encanto simples mas moderno ao seu espaço.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais