Cidadeverde.com
Vida Saudável

Cinco idéias econômicas para renovar a sua casa

Imprimir
Quer mudar a sua casa mas não quer investir muito dinheiro? As despesas são muitas e o dinheiro pouco? Saiba que não precisa de gastar uma fortuna para dar um novo ar aos seus ambientes e sentir a frescura e conforto de uma casa nova. Sugerimos aqui algumas idéias de decoração baratas que podem fazer toda a diferença. Só precisa de usar a imaginação!
 
Um pouco de cor: 
as paredes são o fundo de qualquer esquema decorativo. Um bom truque é simplesmente pegar num balde de tinta numa cor do seu agrado (sugerem-se cores vivas como o salmão ou o verde-menta) e pintar uma das quatro paredes da sua divisão. Pode ainda optar por uma alternativa ainda mais econômica e pintar apenas uma porta. A luz do seu espaço fica automaticamente diferente e mais viva.
 
Reutilize:
outra ideia para a qual não vai gastar dinheiro é pegar em coisas que já tem em casa, numa qualquer divisão, e pensar ‘como posso utilizar este objecto para o tornar em algo diferente e original?’. Um exemplo – uma mera caixa de fruta de madeira, pode ganhar outra vida se pintada de outra cor e pregada à parede como prateleira, ou mesmo pegar-se em várias dessas mesmas, envernizá-las, e juntas torna-las numa elegante mesa de café.
 
Tapetes: 
mesmo em lojas muito baratas pode encontrar tapetes interessantes e coloridos, que fazem logo toda a diferença quando se quer mudar uma divisão.
 
Mude a luz: 
Mudar o ambiente de uma sala ou de um quarto pode ser tão simples como mudar uma lâmpada. É mesmo verdade – alterar a luz de um ambiente torna-o completamente diferente. Escolha uma lâmpada com menos potência e menos fluorescente, opte por luzes mais mornas e menos frias para tornar o ambiente mais acolhedor. Outra opção para mudar a luz do seu espaço é mudar o abajur do seu candeeiro. Pode encontrar opções muito interessantes e em conta em lojas de antiguidades ou feiras, que podem ser recuperadas ou usadas para dar um pequeno toque vintage à casa.
 
Traga o jardim para casa: ter vários vasos grandes com plantas juntos em vários lugares da casa confere-lhe sempre um ambiente mais vivo e natural. Uma simples folha de palmeira num vaso de vidro erguida por pedrinhas ou até areia no fundo do vaso confere todo um encanto simples mas moderno ao seu espaço.
Imprimir