Cidadeverde.com

Dia da Cidadania: OAB orienta pessoas sobre processos judiciais

Imprimir
Na próxima terça-feira (01), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, irá realizar o Dia de Cidadania. O evento, organizado pela Comissão de Promoção da Cidadania, acontecerá na Praça Rio Branco, localizada no Centro de Teresina, das 08h às 13h.


A organização do evento conta com a parceria das Comissões Temáticas da OAB-PI, que prestarão esclarecimentos jurídicos sobre os mais diversos temas como: direito de família, previdenciário, trabalhista, relações de consumo, entre outros. A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) disponibilizará os serviços de saúde como aferição da pressão arterial e diagnóstico de diabetes, e o SINE e SENAC prestarão orientações sobre empregos e cursos profissionalizantes.

A presidente da Comissão de Promoção da Cidadania, Girlane Cassiano, convida toda a população teresinense a participar do evento, que, segundo ela, será um momento de esclarecimentos e orientações sobre os direitos e deveres dos cidadãos. “A OAB-PI, Casa da Cidadania, é responsável por lutar e garantir tantas causas cidadãs. Desta forma, não poderia deixar de comemorar esta data (Dia da Cidadania), e a melhor forma de comemorá-la é informando a sociedade sobre seus direitos e garantias sociais para que haja o efetivo exercício da cidadania”, disse.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais