Cidadeverde.com

Turismo: comodidade e preços impulsionam compras na internet

Imprimir

O e-commerce de turismo cresceu nos últimos anos, não só pela facilidade de planejar a própria viagem, como também por ter uma maior opção de serviços e valores.

Os principais motivos que levam os consumidores à contratação online de serviços de turismo são comodidade e praticidade (73%) e a economia de tempo (59%), segundo uma pesquisa realizada pelo site de viagens Expedia.

Porém, potenciais atrativos para o uso da internet estão relacionados a preço: 55% dos já compradores online usam o canal devido à possibilidade e facilidade de orçar várias opções de viagem e 50% reconhecem que a internet tem preços melhores do que os serviços contratados por meio de outros canais. Além disso, quatro entre dez brasileiros contratam serviços de turismo pela internet em busca de preços mais baixos.

Do total dos entrevistados, 84% já contrataram algum serviço pela internet, sendo os mais comuns à compra de passagem aérea (62%), reserva de hotel (53%), pacotes de viagem (36%), ingressos para atrações turísticas (33%), aluguel de carro (24%) e seguro de viagem (15%). 

Fonte: Info Money

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais