Cidadeverde.com

Clooney rejeita pedido de desculpas de jornal britânico

Imprimir

George Clooney não aceitou o pedido de desculpas do jornal britânico Daily Mail a respeito da reportagem que afirmava que sua sogra não aprovava o casamento do ator com Amal Alamuddin por questões religiosas. Em um comunicado enviado ao jornal americano USA Today nesta sexta-feira, Clooney chamou a publicação de “o pior tipo de tabloide”.

O ator de 52 anos já havia endereçado uma carta aberta, na última quarta-feira, acusando o tabloide de inventar uma situação perigosa para sua família. Em seguida, o Daily Mail emitiu um comunicado no qual pediu desculpas e assegurou que a história não era uma invenção. “Agradeço o Mail pelas desculpas. Não que eu vá aceitar, mas fazendo isso eles estão se expondo como o pior tipo de tabloide”, escreveu.

A reportagem do jornal afirmava que a sogra de Clooney pertence à comunidade drusa, uma ramificação do islamismo, e havia reclamado do casamento para "metade de Beirute". O tabloide também dizia que a família de Amal fazia piadas sobre o respeito às tradições drusas, que incluem a proibição do casamento com pessoas que não sigam a mesma doutrina, sob pena de excomunhão. O ator, no entanto, afirmou na última quarta-feira que sua sogra não é contra o casamento nem sequer pertence à ordem drusa.

No novo comunicado, ele ainda identificou uma contradição na carta enviada pelo editor do jornal, Charles Garside, que afirmou que a fonte usada pela publicação teria sido um membro da comunidade drusa, enquanto a reportagem dava o crédito a um “amigo da família”. “A história original nunca cita a fonte. Ao invés disso, insiste em quatro partes diferentes que um ‘amigo da família’ falou com o Daily Mail. Ou eles estavam mentindo no começo, ou estão mentindo agora.”

Fonte: Veja

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais