Cidadeverde.com

Aeroporto de SRN ainda aguarda estação de água e subestação de energia

A obra da casa de passageiros do Aeroporto Internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, entra em sua fase final. Com o prédio 100% concluído, os trabalhadores se concentram em construir a subestação de energia elétrica e a estação de tratamento de água e esgoto. 

“Toda a parte de acabamento, que inclui a colocação de louça, de balcão de atendimento, de luminária e da película de vidro nas paredes, já foi concluída. Estamos na fase de andamento da infraestrutura necessária para que o aeroporto funcione com total autonomia”, afirmou Camila Cury, engenheira da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), responsável pela obra.

Para o aeroporto ser inaugurado, já com voos comerciais, a pista de pouso e decolagem precisa ser homologada. Atualmente, ela é utilizada apenas em voos diurnos e para aviões de pequeno porte. O processo de homologação está sob a responsabilidade da empresa Esaero - Serviços Aeroportuários. “Toda a documentação exigida já foi protocolizada tanto na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), como no 3º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Trafego Aéreo (Cindacta-3). Estamos, a partir deste momento, aguardando o parecer e a vistoria dos inspetores da Anac”, disse Antônio Mesquita, diretor executivo da Esaero.

A previsão é de que no segundo semestre deste ano, o terminal de passageiros do aeroporto seja inaugurado. “Sem dúvida este dia será de muita alegria para a população piauiense, pois esta obra vai viabilizar o turismo da Serra da Capivara e consequentemente vai trazer mais investimentos para a região Sudeste do Estado”, concluiu Tapety Neto, secretário de Infraestrutura.

Para concluir a casa de passageiros do Aeroporto de Internacional Serra da Capivara, foram assegurados R$8.500.000 de emenda parlamentar. Outros R$1.500.000 já foram investidos por parte do Governo do Estado.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais