Cidadeverde.com

Rosberg 'corre sozinho' e conquista o GP da Alemanha de F-1

Imprimir

Todos os adjetivos para os carros da Mercedes já foram esgotados. A supremacia dos alemães na temporada é de tirar o chapéu. Largando na ponta do grid, Rosberg permaneceu assim até o final da corrida. Na verdade, o driver alemão quase não apareceu na transmissão.

Com o triunfo em casa, Nico soma a quarta vitória na temporada, ampliando, assim, sua liderança no campeonato. Quem cruzou a linha de chegada na segunda posição foi o driver da Williams, Valtteri Bottas. O piloto finlandês conseguiu sustentar seu segundo degrau no pódio graças a velocidade do FW36 nas retas.

Quem realmente chamou atenção em Hockenheim foi Lewis Hamilton. O piloto inglês alinhou o seu carro na 20ª posição, e de forma paciente foi escalando todo o pelotão até encostar no pessoal da frente. Era só uma questão de tempo devido a performance da Mercedes.

Além de contar com o talento, Hamilton conseguiu colocar o seu W05 no terceiro degrau do pódio. Só não foi mais além porque Valtteri Bottas soube defender bem a posição até o final.

Já para Massa, a décima prova da temporada acabava prematuramente. Ainda na largada, o driver brasileiro tentava superar seu companheiro que alinhava na segunda posição. Nessa tentativa, Felipe se choca com a roda dianteira de Magnussen, e inevitavelmente, capotava o seu FW36.


Fonte: F1 Team

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais