Cidadeverde.com

Inter afunda o lanterna Flamengo e goleia em dia de homenagens

Imprimir

Voltando a jogar no Beira-Rio após 67 dias, o Internacional aproveitou o apoio da torcida e encerrou com festa um dia marcado pelas homenagens feitas a Fernandão, capitão da equipe na conquista do Mundial de 2006, que faleceu no início de junho. Em campo, os donos da casa aproveitaram os diversos erros do adversário e voltaram a vencer no Campeonato Brasileiro ao baterem o Flamengo, por 4 a 0, neste domingo.

A vitória serve para o Internacional voltar a brigar pela primeiras colocações da competição, já que a equipe havia perdido para o Corinthians no meio da semana. Enquanto isso, a derrota complica ainda mais o Flamengo. Chegando ao seu oitavo jogo sem vencer, sendo a terceira derrota consecutiva, a equipe vive em situação complicada e é o lanterna do Brasileirão, enquanto o Colorado sobe e chega à quarta colocação - posição que pode sofrer alteração com os jogos que ainda serão realizados na rodada.

Um dos principais destaques do Inter foi o meia D’Alessandro. Autor do segundo gol de sua equipe, o jogador levou perigo em cobranças de falta e foi quem deu início às jogadas que resultaram no primeiro gol, marcado por Rafael Moura, e no terceiro, marcado por Fabrício. O quarto gol foi marcado por Alex, que entrou no segundo tempo e marcou poucos minutos após deixar o banco.

A baixa do time da casa no confronto foi Aránguiz. O chileno, que defendeu seu País na Copa do Mundo, voltou à equipe após se recuperar de uma lesão, mas novamente sentiu dores e deixou o campo ainda no primeiro tempo. Enquanto isso, o técnico Ney Franco não poderá contar com Chicão na próxima partida, já que o zagueiro foi expulso ao cometer pênalti em D’Alessandro.

Com uma semana livre já que ainda não joga pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, o Internacional tem bastante tempo para se preparar para seu próximo compromisso no Brasileirão, contra o Bahia, na Fonte Nova, no sábado. Já o Rubro Negro terá mais um dia de preparação para o clássico contra o Botafogo, no domingo, no Maracanã.

Campeonato Brasileiro - Série A:
    
. Internacional 4 - 0 Flamengo             
. Palmeiras 1 - 2 Cruzeiro            
. Vitoria 0 - 0 Corinthians            
. Atletico-PR 2 - 0 Criciuma            
. Fluminense 1 - 0 Santos            
. Goias 0 - 0 Sport Recife


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais