Cidadeverde.com

Teresinha Medeiros explica lei que proíbe música alta em ônibus

Imprimir

A vereadora Teresinha Medeiros (PPS) explicou hoje (04), em entrevista ao Jornal do Piauí, a lei que proíbe o usuário do transporte coletivo de Teresina de ouvir música em volume alto dentro dos coletivos. 

 

Segundo a parlamentar, o que a motivou para apresentar o projeto de lei foi a quantidade de reclamações de usuários que ela vinha recebendo. "Usuários contavam que, às 5h da manhã, não conseguem se concentrar até chegar ao trabalho por causa do barulho. Essa lei traz conforto acústico para os passageiros. Nós sabemos que os trabalhadores sofrem muito. Precisamos melhorar o transporte de Teresina em alguns aspectos", afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí.

Ainda de acordo com Teresinha Medeiros, a prefeitura da capital é a responsável pela fiscalização da aplicação da lei, que já está em vigor. 

Deverá ser afixado um aviso em cada coletivo, contendo o conteúdo da lei e o número de telefone para a denúncia. 

A vereadora conclamou a população a denunciar os abusos à prefeitura por telefone. "A prefeitura vai disponibilizar a lei nos ônibus e vai fiscalizar. Mas o maior fiscalizador é o usuário", disse.

A punição para o usuário que for flagrado é advertência, em um primeiro momento, e multa de R$ 300 em caso de reincidência.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais