Cidadeverde.com

Juiz autorizou interceptações telefônicas para apurar tráfico de drogas e exploração sexual

Imprimir

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

O juiz Almir Tajra, da 7ª Vara Criminal, confirmou ter autorizado interceptações telefônicas para a Operação Stone, deflagrada nesta segunda-feira (11) contra tráfico de drogas e exploração sexual de pessoas. 

Os mandados de prisão e de busca e apreensão só foram expedidos pelo juiz porque a investigação começou em setembro de 2013 - hoje os mandados de operações ficam a cargo da Central de Inquéritos. 

"De lá para cá, a polícia, através do Greco (Grupo de Repreensão ao Crime Organizado), vinha investigando essas pessoas. Eu autorizei a interceptação telefônica", confirmou o magistrado nos estúdios do Jorna do Piauí. 

Almir Tajra disse ainda que os mandados são de prisão temporária, no prazo de 30 dias, para investigação de crime hediondo, com aprovação do Ministério Público. "A prisão temporária existe para a polícia prender e investigar", explicou. 

A Operação Stone prendeu sete pessoas e apreendeu um adolescente por suposto envolvimento no tráfico de drogas e exploração sexual de homens e mulheres. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais