Cidadeverde.com

Festejos de Cocal aquecem economia e reúnem mais de 15 mil turistas por noite

Imprimir

Os Festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro movimentam o município de Cocal, a 268 km de Teresina, e reúne mais de 15 mil turistas da Região Norte do Estado, por noite. O evento teve início no último dia 05 e segue até a próxima sexta-feira (15). Além da programação religiosa, a festa do padroeiro da cidade inclui ainda shows musicais com bandas regionais. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o prefeito Rubens Alves anunciou as atrações musicais, que terão início a partir de hoje (11), com shows de Superid e Gasparzinho da Bahia. 

"A cidade está bonita, limpa, planejada e preparada para receber os visitantes. Na primeira semana, tivemos uma programação apenas religiosa e a a partir de hoje, além de missas e novenas, o público poderá conferir atrações musicais na Praça de Eventos", destaca o prefeito. 

Segundo o gestor, o evento tem atraído turistas de municípios da região gerando uma aumento de 20% para a  economia local. "O município tem ficado lotado e isso tem gerado renda para os cocalenses que aproveitam os festejos para ganhar uma renda extra com o comércio ambulante", finaliza Rubens Alves. 


 

Confira a programação musical

11/08

Superid e Gasparzinho da Bahia

12/08

Banda Encantus e Waldo e Felipe

13/08

Bonde do Brasil, Thiaguinho e Mala Mansa

14/08

Furacão e Painel de Controle

15/08

Não haverá atração musical, apenas procissão de encerramento. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais