Cidadeverde.com

Ainda suspenso, jogador Suárez é liberado para treinar

Imprimir

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nesta quinta-feira que a apelação de Luis Suárez contra a punição da Fifa por sua mordida em Giorgio Chiellini durante a Copa do Mundo foi rejeitada parcialmente: o atacante segue suspenso por oito jogos da seleção uruguaia e afastado por quatro meses do futebol; no entanto, agora está liberado para treinar pelo Barcelona, clube que o contratou para esta temporada.

Assim, a estreia do último artilheiro do Campeonato Inglês com o Liverpool vai acontecer no dia 25 de outubro, exatamente quando encerra a punição de quatro meses, no clássico com o Real Madrid pela liga espanhola no Santiago Bernabéu, um domingo. Ao menos já nesta sexta-feira o atleta estará pela primeira vez ao lado dos companheiros para treinar com o Barça.

Em 24 de junho, Suárez mordeu o ombro de Chiellini durante a vitória uruguaia sobre a Itália por 1 a 0, que classificou os sul-americanos para as oitavas da Copa. No entanto, a Fifa logo decidiu pela severa punição ao atacante, inclusive o excluindo da delegação.

Anunciado pelo Barça, ele não pôde ser apresentado pelo novo clube devido à restrição imposta pela entidade que rege o futebol. Depois de ter um recurso rejeitado no comitê de apelações da Fifa, Luis Suárez apelou à Corte Arbitral do Esporte.

Na última semana, o atacante foi à Suíça para prestar seu depoimento à CAS, o que durou mais de cinco horas. Mas o principal órgão de justiça esportiva rejeitou o apelo e manteve a punição dada pela Fifa ainda durante a Copa do Mundo.

Na visão dos juízesos suíços Bernhard Welten (presidente) e Marco Balmelli e o italiano Luigi Fumagalli, as punições impostas ao jogador "foram geralmente proporcionais à ofensa cometida". Porém, os árbitros consideram que "o banimento de estádio e de qualquer atividade relativa ao futebol" foi excessivo.

Pelo Campeonato Espanhol, o uruguaio perderá os jogos contra Elche, Villarreal, Athletic Bilbao, Levante, Málaga, Granada, Rayo Vallecano e Eibar. Além disso, ficará fora de três rodadas da Liga dos Campeões da Europa.


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais